terça-feira, 14 de maio de 2013

O que você anda comendo?

O que comemos? O que nossos filhos comem?
Já tem um tempo que tenho me preocupado com isso.Tanta doença aparecendo, ai a gente fala, antigamente não era assim.
 Et voila.. Antigamente a gente "comia" diferente!

 Na correria do dia-a-dia, acabamos por optar pelo mais pratico e damos uma "acelerada" no almoço ou jantar utilizando comidinhas prontas ou semi-prontas, congelados, ultraprocessadas.
 Para fazer a criançada feliz, vamos a essas grandes redes de lanchonetes e enchemos nossos filhos com comida industrializada... Veneno!
Eu ja fiz (e faço!) isso, e não ousaria dizer que nunca mais vou entrar numa lanchonete dessas, mas te garanto que vou pensar 10 vezes antes, e se der para optar em comer em casa algo mais saudável, vou tentar!  A minha sorte é morar em um pais, em que as pessoas não tem vergonha de levar um lanche de casa..  Piquenique aqui é sinonimo de prazer...La no Brasil isso é coisa de farofeiro.. kkkkkkkkkkkkkkk..  Aqui na França, esta cheinho de farofeiro, gente!
 O grande lance agora, é voltar literalmente ao tempo da vovozinha..  Comidinha caseira...  Fazer Pão e bolinho em casa  ;D   Hummmm, cheirinho de bolo pela casa!  Biscoitinhos caseiros , a criançada adora aqueles com formatos variados.  Salada de fruta! Fruta e legumes Bio, gente.. Etc e etc..
Tenho tido muito cuidado com os frangos, ovos.  Tenho pânico só de pensar no tanto de hormônio que injectam neles para cresceram rápido...
 Olha, hoje uma das coisas que eu mais queria, era morar em uma casa, com um quintal grande. Eu faria uma hortinha... Fruta colhida na hora.. Um luxo!
 Enfim, se a gente parar para pensar pira, né?! Mas, é isso.. sem radicalismo a gente vai mudando e tendo cuidado com alguns detalhes da alimentação e rotina.
 Leiam essa reportagem para ver do que estou falando.. "comidas prontas ultraprocessadas são um perigo para a saúde"

 Beijo grande!
 Joanna


5 comentários:

Perfume de Pitanga disse...

Oi;

Olha eu acho super importante cuidar da alimentação, esses dias eu até postei uma matéria falando sobre o refrigerante e todo mal que ele causa e concordo com vc não podemos radicalizar, aos poucos vamos mudando nossos hábitos errados.

Bjs....tem post novo no blog;
blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Milena F. disse...

Sempre que posso preparo eu mesma os lanches aqui de casa, até mesmo se vamos fazer um passeio. Aqui na França o bom é que as pessoas valorizam o que é "fait maison" e ninguém se preocupa em ser farofeiro!!!
Uma vez comentei que no Brasil, se a gente vai comer um sanduiche ou salada "de casa" em um jardim, as pessoas comentam que é porque não temos dinheiro para pagar um restaurante, aqui é uma escolha.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Sem dúvida, a melhor comida é a caseira e o melhor bolo é aquele que fazemos em casa para a família!
Mas a moda por aqui ainda é um desatino: Almoço de domingo:
"Sair de casa com a família no domingo para comer no restaurante comida caseira!"Pode?!
Parabéns pelo post!
Beijos e desejos de uma ótima quarta-feira!
CamomilaRosa

Ma Petite Lima disse...

Mi essa "mentalidade" de alguns no Brasil me deixa triste. Esse é um dos motivos que não penso (ate o presente momento!) em voltar a morar la..
Enfim... :(
Bju grandeeee
Joanna

Camomila Rosa, amo a forma que vc cuida da sua familia.. Parabéns por ser assim!
Bju grande
Joanna

Ana Matusita disse...

Também gosto de preparar a comida aqui em casa. E também adoro uma farofa!
bj,
Ana