sexta-feira, 3 de maio de 2013

Amizade de longa data... Raridade!

Esses dias fui convidada para almoçar com uma amiga e cliente muito especial. Ela também tinha convidado outros amigos.. E eu fiquei um bocado envergonhada com a situação nova, mas com o tempo e a forma que eles se tratavam, se respeitavam, se cuidavam, e sorriam me contando as historias do passado, me encantou, me inspirou.. me fez pensar, me fez admira-la mais ainda, e agora admirar os amigos (e agora também meus) dela também. 
Sim, Joanna... Mas porque tanta coisa em torno da amizade dessa tua amiga? Gente, essa amizade dura mais de 40 anos!!! Você tem noção do quanto isso é raro e lindo hoje em dia. 
Durante o almoço, viajei em pensamentos e me perguntei, será que um dia vou poder dizer: Olha, eu conheço essa  amiga  a mais de 30 anos, eu vi os filhos dela crescerem.. 
 Hoje em dia esta cada vez mais difícil você encontrar gente bacana, que vai te visitar para curtir a sua companhia, e não para olhar o que tem de novo na tua casa.. 
As pessoas são tão individualistas, ocupadas, egoístas  né?
Minha vida tem andado as voltas a mais de 10 anos.. Entre um pais e outro..Tenho mudado muito de morada. Conheci tanta gente legal, gente decente.. mas nesse tempo conheci umas "titiquinhas".. Bahhhh, nem vale a pena lembrar! Aqui em Nice posso dizer que tenho alguns amigos, poucos... Tipo aqueles que encontro no supermercado de vez enquanto, mas que me enche o coração de alegria, e naquele momento tu conta todas as novidades.. Outras que só vejo quando vou fazer a depilação delas,  elas me enchem de bolinhos e carinhos e nessa hora, eu não trabalho eu me divirto.. 
 Tem coisa melhor do que ter amigos?

 Anda la.. Me conta??? Você tem amigos assim?

Para inspirar vocês, essa mensagem de Mário Quintana que eu amo.

''Na convivência, o tempo não importa. Se for um minuto, uma hora, uma vida. O que importa é o que ficou deste minuto, desta hora, desta vida. Lembra que o que importa é tudo que semeares colherás. Por isso, marca a tua passagem. Deixa algo de ti, do teu minuto, da tua hora, do teu dia, da tua vida.''
[Mario Quintana]