quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AGOSTO! Com muito gosto..



Bonjour à tous!!!




 Que saudades de escrever aqui.. O tempo foi passando, e eu fui me dando esse tempo para realizar umas coisinhas minhas que estavam pendentes... Dar um tempo, as vezes faz um bem... 
 Bom, Agosto chegou... Aqui em Nice é sinonimo de férias.. Ausência.. Muitos amigos viajam para seus respectivos países, afim de reencontrar a família, pessoas amadas... Matar aquela coisa chata chamada SAUDADE.. 
 Sabe aquele lance de.. Agosto mês do desgosto.. Voce acredita nisso? Olha o que eu li na Net..



"O mês de agosto é popularmente conhecido como o mês do desgosto. Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, em homenagem ao Imperador Augusto.
As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, pois nesta época os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em Agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Os colonizadores portugueses trouxeram esta crença para o Brasil.
A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês de desgosto não é somente um ditado popular que rima; é, também, uma superstição internacional de grande aceitação entre nós, principalmente na zona rural do país, destacando-se, de modo muito particular, em todo o Nordeste, onde o processo de colonização foi homogeneamente português.
Existem muitos registros históricos de desastres e outros fatos ruins ocorridos durante o mês de agosto. Conheça algumas dessas datas:
24 de agosto de 1572 Catarina de Medici ordenou o massacre de São Bartolomeu, que ceifou milhares de vidas.
14 de agosto de 1831 os poloneses foram vencidos pelos russos na chamada revolta de Varsóvia e muita gente morreu sonhando com a liberdade.
14 de agosto de 1844 a França invadiu Marrocos.
11 de agosto de 1863 a França dominou o Cambodja.
6 de agosto de 1890, o primeiro homem foi eletrocutado numa cadeira elétrica.
24 de agosto de 1910, o Japão invadiu a Coréia, às custas de muito sangue, de muitas lágrimas.
1º de agosto de 1914 começou a 1ª Grande Guerra Mundial.
27 de agosto de 1923 A Itália se apoderou, pela força das armas, da ilha de Corfu
2 de agosto de 1932 Com a morte de Hinderiburgo, Hitler assume o governo da Alemanha.
8 de agosto de 1937 A cidade de Pequim é invadida pelos japoneses no dia
Agosto de 1939 Os homens iniciam a II Grande Guerra Mundial.
6 e 9 de agosto de 1945, Hiroshima e Nagazaki foram destruídas pela bomba atômica."

Dentre outras catástrofes.

Fonte(s):


Pensando positivamente, compartilho com voces um texto que vi no face de uma querida colega (Visito sempre a pagina dessa Moça linda, procurando inspiração... Escreve coisas tão incriveis..)
Olhem que bacana!

‎''Agosto''

"Que agosto passe a não ser mais o mês do desgosto, que o sorriso não se baseie em contos e lendas de que só é feliz quem tem a sorte de ser. Ser feliz é uma dádiva adquirida por quem sabe ser bom para o próximo, e se a vida judiar muito de você tudo de uma vez, é para que você aguente o pior agora e depois só desfrute do que plantou. Deus sabe o que você vai aguentar, nunca vai ter por mais do que é capaz de cuidar e criar.

Que Agosto traga boas novas e leve pra bem longe aquilo que atrasar a sua vida, que agosto seja diferente de julho, que nesse mês as coisas boas se realizem de uma forma espantosa, e quando isso acontecer eu vou usufruir e me satisfazer com o que eu receber por luta, porque não mereço nada, ninguém merece nada. O que nós temos é a recompensa do que transmitimos, por isso eu observo bem o que ando falando, o que ando pensando e o que ando fazendo. Não quero ser infeliz por invejar algo que com um tempo de traba
lho eu posso comprar, por desejar o corpo ou boca de alguém que já tenha dono.

Agosto seja meu amigo, seja a solução dos meus problemas pois estou apostando muito em você, lá na frente jaz umas barreiras e ainda estou fraco pra pular, mas quero que você facilite, venho a vida inteira batalhando para ter tudo o que tenho, não posso fraquejar logo agora, certo? Imagine eu perder tudo o que conquistei logo agora na hora de vencer? Agosto estou indo deitar e te aguardar, quando eu levantar vou pisar de pé direito, por o sorriso no rosto e a melhor roupa, tudo pra você ver como eu estou bem e disposto a te querer mais, então por favor, não esqueça de anotar na geladeira todos os meus pedidos. Mais amor, mais paz, mais felicidade e se puder, mais dinheiro também. Fiquei bem Agosto e me queira bem também, assim como te desejo!"


Liiiindo, né?! So me resta, desejar um maravilhoso Agosto para todo mundo!
 Bisous
 Joanna