sexta-feira, 9 de março de 2012

Perfume - A História de um Assassino


Bonjour à tous!
Lembra de quando fomos no nosso aniversario de casamento, a uma cidadezinha linda, chamada Grasse, aqui pertinho de Nice?! A Historia desse filme é de Grasse.
 Eu ja o tinha assistido... E recomendo!



Perfume - A História de um Assassino
Sinopse e detalhes
 Paris, 1738. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw) nasceu em um mercado de peixe, onde sua mãe (Birgit Minichmayr) trabalhava como vendedora.
 Ela o tinha abandonado, mas o choro de Jean-Baptiste faz com que seja descoberto pelos presentes na feira. Isto também faz com que sua mãe seja presa e condenada à morte.
 Entregue aos cuidados da Madame Gaillard (Sian Thomas), que explora crianças órfãs, Jean-Baptiste cresce e logo descobre que possui um dom incomum: ele é capaz de diferenciar os mais diversos odores à sua volta. Intrigado, Jean-Baptiste logo demonstra vontade de conhecer todos os odores existentes, conseguindo diferenciá-los mesmo que estejam longe do local em que está. Já adulto, ele torna-se aprendiz na perfumaria de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman), que passa por um período de pouca clientela. Logo Jean-Baptiste supera Baldini e, criando novos perfumes, revitaliza a perfumaria.    Jean-Baptiste cada vez mais se interessa em manter o odor de forma permanente, o que faz com que busque meios que possibilitem que seu sonho se torne realidade. Só que, em suas experiências, ele passa a tentar capturar o odor dos próprios seres humanos.




Mais detalhes do Filme AQUI!

Espero que gostem..
Gros bisous
 Joanna

Aquario de Vela... Vamos fazer?

Oi Oi Oi!


 Sempre achei um charme as velinhas feitas em formatos variados, mas em especial as como um lindo aquario. Pesquisando na net, achei um PaP super bacaninha, e quero compartilhar com vcs... 


Vamos precisar de:

- 300 g de parafina em gel
- Pavio parafinado com ilhós
- Areia de aquário colorida nas cores branca, rosa e roxa
- Termômetro
- Prendedor de pavio
- Bastão de vidro
- Vidro de aquário pequeno
- Conchinhas
- Pedras de aquário
- Peixe e folhas de plástico, resina, vidro ou biscuit
- Tesoura
- Colher




 1- Pegue a parafina em gel e leve ao fogo. Derreta-a em banho-maria.
2- Depois molhe o pavio no gel derretido e grude-o no fundo do vidro do aquárui que você reservou, sendo bem ao centro.
3 – Agora coloque um pouco da areia colorida, despejando de maneira intercalada. Ao fim, jogue a areia branca.
4 – Agora ponha as pedrinhas, as conchas e as folhas. A observação é colocar sempre as folhas longe do pavio, por conta do fogo.

5 – Utilizando o termômetro, você deverá medir a temperatura da parafina em gel. Quando ela alcançar 75ºC, você deve despejar toda ela no vidro, deixando uma distância de 1cm da boca.
6 – Pegue o bastão para afundar o peixinho no gel e o empurre-o contra o vidro, coloque o item na posição que você achar melhor.
7 – Fixe o prendedor no pavio, deixe ele centralizado no vidro e depois espere secar por 40 minutos.

 Fica muito lindo e vamos combinar, é super facil, gente! Pesquei esse PaP fofissimo  Aqui e Aqui!
Gros Bisous
 Joanna