sábado, 31 de março de 2012

Coelhinho da Pascoa que trazes pra mim???

Bonjour à tous!


 A Pascoa ta chegando, e com crianças em casa, tudo precisa ser muito mais divertido..  E pensando em algo divertido, gostoso e estimulante.. Procurei algumas idéias para fazermos juntos aqui em casa.


 Antes de começar a brincar, que tal todo mundo entrar no ritmo da Pascoa e se caracterizar!Já imaginou todo mundo com nariz vermelho e "bigodes" nas bochechas? 


Ensinar aos nossos tesourinhos o significado da Páscoa é fundamental.

                                                    O que é a Páscoa?

Uma festa que simboliza a ressurreição de Cristo.

Por que o símbolo é um coelho?
Como se reproduz rapidamente, esse animal foi escolhido por representar a fertilidade.

Por que os ovos?
Antigamente, as pessoas eram presenteadas na Páscoa com ovos pintados com cores brilhantes, simbolizando a luz solar. Com o tempo, eles foram substituídos por ovos de chocolate, que são muito mais saborosos.


Caça aos Ovinhos


Esconda os ovos de chocolate pela casa e deixe pistas com dicas de onde está a próxima pista. Também é bacana deixar "pegadinhas" de coelho.. 
Imprima e cole pela casa toda.. As crianças vão amar!
 Se voce tiver a sorte de ter um quintal bacana e o clima estiver bom, faça a festa la fora, gente.. Nada melhor do que espaço, ar puro.. Liberdade! 






Pintando o 7, ou melhor,  pintando coelhinhos..

Imprima esses desenhos fofinhos e pinte tudinho.. Vai ficar uma obra de arte!








Pintando Ovos!


Outra idéia legal, é cozinhar ovos de galinha, e junto com seus filhos, voces podem colorir tudinho..


Cante, cante, cante  e encante!!!
 Seus filhos, vão amar as canções do coelhinho! Também vale fazer uma coreografia simples para completar a animação... 
Conheço duas canções que marcaram a minha infância..

Coelhinho da Páscoa


Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!
Um ovo, dois ovos, três ovos assim!

Coelhinho da Páscoa, que cor eles têm?
Azul, amarelo e vermelho também!
Azul, amarelo e vermelho também!

Coelhinho da Páscoa, com quem vais dançar?
Com esta menina que sabe cantar!
Com esta menina que sabe cantar!

Coelhinho maroto, porque vais fugir?
Em todas as casas eu tenho que ir!
Em todas as casas eu tenho que ir!

Coelhinho

De olhos vermelhos
De pêlos branquinhos
De pulo bem leve
Eu sou o coelhinho.

Sou muito assustado
Porém sou guloso
Por uma cenoura
Já fico manhoso.

Eu pulo pra frente
Eu pulo pra trás
Dou mil cambalhotas
Sou forte demais.

Comi uma cenoura
Com casca e tudo.
Tão grande ela era…
Fiquei barrigudo!



Gros Bisous!!!
 Joanna

7 comentários:

Carla Patrícia disse...

Olá!!!
Qualquer festa fica mais divertida com criança em casa, né? A gente fica mais criativa e motivada ora deixar tudo lindinho pra eles, né?
Beijos!
Carla Pathy
http://pathyarteira.blogspot.com

Canela Castela disse...

Bonjour minha amiga!
Olha rinite ninguem merece ne? rsrsrs
Mas que post mais delicado, lindo, meigo e doce!
Adorei!
Meu filho tem o dvd da Xuxa com essa musica! Ele ama!

Bon dimanche!

Bisous
Canela Castela

Mi Hernandez disse...

Joanna, lindas idéias para as crianças.
Aqui os meus estão de férias da semana santa,haja criatividade ,ontem comprei sulfite, tinta,massinha...rsrs...
Vou imprimir uns coelhinhos desses.
Besitos

Jussara Neves Rezende disse...

Joanna,
post lindo, cheio de ideias delicadas que procuram resgatar o sentido de comemorar a Páscoa numa época que dilui os sentidos. Gostei demais.
Abraço!

Ma Petite Lima disse...

Carla, obg pela visitinha! E é verdade, crianças alegram a nossa vida e depois que somos Mães, tudo se direciona a eles e em como vamos estimula-los.. Boa semana pra vc! Bjuu

Canela, Obrigada pelo carinho. Aqui em casa temos todos da Xuxa. As crianças amam, e eu acho um barato, em especial pq estimula muito.. Bjuuu e otima semana pra ti.

Ma Petite Lima disse...

Mi, aqui na França o povo adora férias! Nunca vi tantas férias na vida, na minha época não tinha essa folga! rsrsrsrsrs.. E como vc, fico procurando coisinhas diferentes e atividades para fazer com eles.. Agora com a primavera, da pra sair um pouco com eles. Bjuuuuu e otima semana pra vcs!

Oi Jussara!!!

Obrigada pela visitinha.. Acho fundamental, tentar mostrar o sentido real das coisas para as crianças.. Bju e otima semana pra vc tb!
Joanna

jessica disse...

ótimo post! a páscoa é sempre muito esperada, pelas comemorações, as tradições e costumes, é uma época muito boa (:

adoooro os ovinhos pintados!

http://nomeeparafracos.wordpress.com/