terça-feira, 3 de abril de 2012

Bambu da Sorte...

Bonjour à tous!

 Acho que todo mundo conhece Bambu da sorte, né?!  Segundo a tradição chinesa, é fonte de energia positiva e transmite boas vibrações. Jah o Feng-Shui a associa à longevidade e talzzz.. Esse bambuzinho fofo é  ideal para pessoas que não entendem muito de plantas ou que não têm tempo ou inclinação para cuidar delas.
Outra coisa muuuuuito importante, é que dizem por aiii,  que o Bambu da sorte transmite mais sorte quando recebido como um presente, mas isso não significa que não pode comprar um para si mesmo se quiser... Eu particularmente, prefiro esperar que venha as minhas mãozinhas como um presentinho.. Sorte é sorte, né!

Vamos conhecer um pouquinho mais.. 

O nome científico é Dracaena senderiana e tem origem Áfricana, embora seja mais cultivado no Oriente. Ao contrário do que se pensa, o Bambu da sorte não é um bambu, embora receba o nome devido à forma do seu talo, que pode chegar a medir entre 10 cm e 1 m. Na parte superior da planta tem muitas vezes um pequeno talo em forma de espiral.
O seu cultivo no interior é simples, pois necessita de poucos cuidados e resiste bem aos espaços com pouca luz natural, sendo a opção perfeita para apartamentos e uma planta que pode usar, inclusive, para decorar o banheiro.
São faceis de cuidar, tente mantê-los a uma temperatura média entre 18° e 24°, e luz indireta, viu?! Porque se não acaba por  queimá-lo.
O Bambu da sorte é muito chic... Ele fica mais saudável se usar água filtrada, engarrafada ou de chuva, uma vez que não possuem químicos prejudiciais ao seu desenvolvimento. Se preferir pode usar água da torneira para fazer a rega, mas deixe-a sempre repousar pelo menos 24 horas num recipiente antes de a usar, de forma a que perca o cloro. Lembre de trocar a agua ao menos 2 vezes por semana, e se certifique que as raizes estão cobertinhas com agua, ok?!
 Olhem como ele fica belissimo na decoração de interiores..






Gros bisous
 Joanna