terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Carinho para as Mãos!

 Oi Oi Oi!!


 Vida de Fada do Lar (Dona de casa) não é mole, ne?!, Depois de uma manhã faxinando.. Minhas mãos ficaram um filme de terror! 
 Andei pesquisando nesse mundinho virtual e achei umas receitinhas caseiras, para dar uma melhorada nisso, e  nos deixar com "Mãos de Princesa ". Quero compartilhar com vcs também! Anotem ai...



CREME PROTETOR -PARA MÃOS
ANTES de começar a faxininha, podemos usar esse creme. Ele age, como barreira protetora nas mãos. Uauuuu!!!!
Ingredientes
1 gema de ovo
2 colheres (sopa) de óleo de girassol
Pó de caulim
Modo de Fazer
Coloque a gema e o óleo de girassol em um recipiente e bata vigorosamente. Aos poucos, acrescente o pó de caulim até formar uma pasta consistente. Use-o logo a seguir.
ESFOLIAÇÃO PARA AS MÃOS
Depois de terminar suas atividades, vamos fazer uma esfoliação simples, mas que vai fazer toda diferença em nossas preciosas mãozinhas..
Ingredientes
4 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
1 colher (sopa) de sal marinho
Modo de Fazer
Misture os ingredientes e passe este preparado, massageando com movimentos circulares, nas palmas, nos dedos e nas costas das mãos. Enxagüe com água morna. Em seguida aplique uma loção ou creme hidratante.

LOÇÃO HIDRATANTE PARA AS MÃOS
Finalizamos então, com um hidratante..
Ingredientes
1 colher (sopa) de hamamelis
1 1/2 colher (sopa) de glicerina
3 colheres (sopa) de água-de-colônia
Modo de Fazer
Misture a hamamelis e a glicerina. Adicione a água-de-colônia. Coloque em um pote com tampa e mexe tudo. Aplique algumas gotas nas mãos e massageie-as.

TRATAMENTO NOTURNO PARA AS MÃOS
 Confesso que sou uma negação para fazer esses rituais de beleza noturno, mas prometi a mim mesma, que esse ano vou tentar melhorar isso e me cuidar um pouquinho mais.  Essa receitinha serve para esfoliar e amaciar as mãos enquanto estamos no sono da beleza... Risos... Vamos que vale a pena, hein!?
Ingredientes
3 colheres (sopa) de amêndoas moídas
1 gema de ovo
2 colheres (sopa) de óleo de oliva
1 colher (sopa) de água de rosas
1 par de luvas de algodão
Modo de Fazer
Despeje os ingredientes em uma tigela e bata bem até a mistura ficar homogênea. Passe uma porção nas mãos antes de dormir, massageando-as por cinco minutos. Calce as luvas de algodão e deixe-as a noite toda.
Pode aplicar também  esse creme durante o dia, calce sobre a luva de algodão uma outra de plástico e deixe o máximo de tempo possível.


 E então, gostaram?? Quero saber, hein..
 Gros bisous
 Joanna

Hoje foi dia de Faxina!!!

Bonjour à tous!!!


 Gente, hoje acordei com a corda toda.. Arregacei as mangas e mãos à faxina! E aproveitando a empolgação do momento, queria dar uma dica, para quem não conhece o poder do  Vinagre Branco.
 Esse poderoso liquido, além do uso culinario, é aliado forte no combate das sujeirinhas... Incrível como gastamos uma fortuna em produtos de limpeza, tendo esse produto na sua despensa, não é mesmo? Sabia que podemos fazer uso do vinagre na limpeza de paredes, armários e até de panelas. Com ajuda desse nosso "amiguinho", você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade.


PAREDES: Prepare uma solução com vinagre e água morna, com medidas iguais. Usando essa solução, vc consegue tirar aquelas manchinhas e rabiscos que nossos filhotinhos deixam carinhosamente nas paredes.. (risos)
ARMÁRIOS: para exterminar aquele odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.
ODORES DE ANIMAIS: Nossos bichinhos fofos e amados, por mais limpinhos que sejam, acabam fazendo uma asneira as vezes, ne?! Então vamos eliminar esse cheirinho ruim, aplicando uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.
BANHEIRO: Vamos também, tirar mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.
LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.
COZINHA: Vixiiii, vc esqueceu a panela no fogo? Para retirar aquele pretão no fundo da panela, encha-as de água e coloque 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.

Ta vendo como vinagre branco, da um help legal pra gente?! Espera que ainda tem mais, colega! 

Benefícios do vinagre na cozinha:
. para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.
. para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
. para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.
. e para espantar as formigas, passe um pano umedecido com vinagre na bancada da pia.

 Ufa!!! Valeu ou não valeu? 

Gros bisous!! 
Joanna