terça-feira, 14 de maio de 2013

O que você anda comendo?

O que comemos? O que nossos filhos comem?
Já tem um tempo que tenho me preocupado com isso.Tanta doença aparecendo, ai a gente fala, antigamente não era assim.
 Et voila.. Antigamente a gente "comia" diferente!

 Na correria do dia-a-dia, acabamos por optar pelo mais pratico e damos uma "acelerada" no almoço ou jantar utilizando comidinhas prontas ou semi-prontas, congelados, ultraprocessadas.
 Para fazer a criançada feliz, vamos a essas grandes redes de lanchonetes e enchemos nossos filhos com comida industrializada... Veneno!
Eu ja fiz (e faço!) isso, e não ousaria dizer que nunca mais vou entrar numa lanchonete dessas, mas te garanto que vou pensar 10 vezes antes, e se der para optar em comer em casa algo mais saudável, vou tentar!  A minha sorte é morar em um pais, em que as pessoas não tem vergonha de levar um lanche de casa..  Piquenique aqui é sinonimo de prazer...La no Brasil isso é coisa de farofeiro.. kkkkkkkkkkkkkkk..  Aqui na França, esta cheinho de farofeiro, gente!
 O grande lance agora, é voltar literalmente ao tempo da vovozinha..  Comidinha caseira...  Fazer Pão e bolinho em casa  ;D   Hummmm, cheirinho de bolo pela casa!  Biscoitinhos caseiros , a criançada adora aqueles com formatos variados.  Salada de fruta! Fruta e legumes Bio, gente.. Etc e etc..
Tenho tido muito cuidado com os frangos, ovos.  Tenho pânico só de pensar no tanto de hormônio que injectam neles para cresceram rápido...
 Olha, hoje uma das coisas que eu mais queria, era morar em uma casa, com um quintal grande. Eu faria uma hortinha... Fruta colhida na hora.. Um luxo!
 Enfim, se a gente parar para pensar pira, né?! Mas, é isso.. sem radicalismo a gente vai mudando e tendo cuidado com alguns detalhes da alimentação e rotina.
 Leiam essa reportagem para ver do que estou falando.. "comidas prontas ultraprocessadas são um perigo para a saúde"

 Beijo grande!
 Joanna