quarta-feira, 1 de agosto de 2012

AGOSTO! Com muito gosto..



Bonjour à tous!!!




 Que saudades de escrever aqui.. O tempo foi passando, e eu fui me dando esse tempo para realizar umas coisinhas minhas que estavam pendentes... Dar um tempo, as vezes faz um bem... 
 Bom, Agosto chegou... Aqui em Nice é sinonimo de férias.. Ausência.. Muitos amigos viajam para seus respectivos países, afim de reencontrar a família, pessoas amadas... Matar aquela coisa chata chamada SAUDADE.. 
 Sabe aquele lance de.. Agosto mês do desgosto.. Voce acredita nisso? Olha o que eu li na Net..



"O mês de agosto é popularmente conhecido como o mês do desgosto. Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, em homenagem ao Imperador Augusto.
As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, pois nesta época os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em Agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Os colonizadores portugueses trouxeram esta crença para o Brasil.
A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês de desgosto não é somente um ditado popular que rima; é, também, uma superstição internacional de grande aceitação entre nós, principalmente na zona rural do país, destacando-se, de modo muito particular, em todo o Nordeste, onde o processo de colonização foi homogeneamente português.
Existem muitos registros históricos de desastres e outros fatos ruins ocorridos durante o mês de agosto. Conheça algumas dessas datas:
24 de agosto de 1572 Catarina de Medici ordenou o massacre de São Bartolomeu, que ceifou milhares de vidas.
14 de agosto de 1831 os poloneses foram vencidos pelos russos na chamada revolta de Varsóvia e muita gente morreu sonhando com a liberdade.
14 de agosto de 1844 a França invadiu Marrocos.
11 de agosto de 1863 a França dominou o Cambodja.
6 de agosto de 1890, o primeiro homem foi eletrocutado numa cadeira elétrica.
24 de agosto de 1910, o Japão invadiu a Coréia, às custas de muito sangue, de muitas lágrimas.
1º de agosto de 1914 começou a 1ª Grande Guerra Mundial.
27 de agosto de 1923 A Itália se apoderou, pela força das armas, da ilha de Corfu
2 de agosto de 1932 Com a morte de Hinderiburgo, Hitler assume o governo da Alemanha.
8 de agosto de 1937 A cidade de Pequim é invadida pelos japoneses no dia
Agosto de 1939 Os homens iniciam a II Grande Guerra Mundial.
6 e 9 de agosto de 1945, Hiroshima e Nagazaki foram destruídas pela bomba atômica."

Dentre outras catástrofes.

Fonte(s):


Pensando positivamente, compartilho com voces um texto que vi no face de uma querida colega (Visito sempre a pagina dessa Moça linda, procurando inspiração... Escreve coisas tão incriveis..)
Olhem que bacana!

‎''Agosto''

"Que agosto passe a não ser mais o mês do desgosto, que o sorriso não se baseie em contos e lendas de que só é feliz quem tem a sorte de ser. Ser feliz é uma dádiva adquirida por quem sabe ser bom para o próximo, e se a vida judiar muito de você tudo de uma vez, é para que você aguente o pior agora e depois só desfrute do que plantou. Deus sabe o que você vai aguentar, nunca vai ter por mais do que é capaz de cuidar e criar.

Que Agosto traga boas novas e leve pra bem longe aquilo que atrasar a sua vida, que agosto seja diferente de julho, que nesse mês as coisas boas se realizem de uma forma espantosa, e quando isso acontecer eu vou usufruir e me satisfazer com o que eu receber por luta, porque não mereço nada, ninguém merece nada. O que nós temos é a recompensa do que transmitimos, por isso eu observo bem o que ando falando, o que ando pensando e o que ando fazendo. Não quero ser infeliz por invejar algo que com um tempo de traba
lho eu posso comprar, por desejar o corpo ou boca de alguém que já tenha dono.

Agosto seja meu amigo, seja a solução dos meus problemas pois estou apostando muito em você, lá na frente jaz umas barreiras e ainda estou fraco pra pular, mas quero que você facilite, venho a vida inteira batalhando para ter tudo o que tenho, não posso fraquejar logo agora, certo? Imagine eu perder tudo o que conquistei logo agora na hora de vencer? Agosto estou indo deitar e te aguardar, quando eu levantar vou pisar de pé direito, por o sorriso no rosto e a melhor roupa, tudo pra você ver como eu estou bem e disposto a te querer mais, então por favor, não esqueça de anotar na geladeira todos os meus pedidos. Mais amor, mais paz, mais felicidade e se puder, mais dinheiro também. Fiquei bem Agosto e me queira bem também, assim como te desejo!"


Liiiindo, né?! So me resta, desejar um maravilhoso Agosto para todo mundo!
 Bisous
 Joanna




2 comentários:

Ana Ferreira disse...

Ola querida.. já tinha saudades suas..ainda bem que já chegou Agosto..ferias..
Adorei os textos..
Beijos da Bruxinha

Gisley Scott disse...

Agosto tem tudo pra ser muito gostoso, só depende da gente né? :)!

Bjs