terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hoje foi dia de Faxina!!!

Bonjour à tous!!!


 Gente, hoje acordei com a corda toda.. Arregacei as mangas e mãos à faxina! E aproveitando a empolgação do momento, queria dar uma dica, para quem não conhece o poder do  Vinagre Branco.
 Esse poderoso liquido, além do uso culinario, é aliado forte no combate das sujeirinhas... Incrível como gastamos uma fortuna em produtos de limpeza, tendo esse produto na sua despensa, não é mesmo? Sabia que podemos fazer uso do vinagre na limpeza de paredes, armários e até de panelas. Com ajuda desse nosso "amiguinho", você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade.


PAREDES: Prepare uma solução com vinagre e água morna, com medidas iguais. Usando essa solução, vc consegue tirar aquelas manchinhas e rabiscos que nossos filhotinhos deixam carinhosamente nas paredes.. (risos)
ARMÁRIOS: para exterminar aquele odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.
ODORES DE ANIMAIS: Nossos bichinhos fofos e amados, por mais limpinhos que sejam, acabam fazendo uma asneira as vezes, ne?! Então vamos eliminar esse cheirinho ruim, aplicando uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.
BANHEIRO: Vamos também, tirar mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão. Para esfregar as peças de louça, use uma esponja macia embebida numa solução (meio a meio) de água e vinagre.
LAVANDERIA: coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.
COZINHA: Vixiiii, vc esqueceu a panela no fogo? Para retirar aquele pretão no fundo da panela, encha-as de água e coloque 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.

Ta vendo como vinagre branco, da um help legal pra gente?! Espera que ainda tem mais, colega! 

Benefícios do vinagre na cozinha:
. para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.
. para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.
. para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.
. e para espantar as formigas, passe um pano umedecido com vinagre na bancada da pia.

 Ufa!!! Valeu ou não valeu? 

Gros bisous!! 
Joanna

4 comentários:

Maysa disse...

Olá!
Otimas dicas, tbm uso vinagre por aqui.Vou ficar pra conhecer tudo por aqui!
Amei sua visita, derreti!
Linda semana pra vc, beijos doces, derreteeee!

Nane Cabral disse...

Olá Ma, obrigada pela visita. Adorei as dicas com o vinagre. Parabéns pelo aniversário de casamento. Uma ótima semana! Bjs, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Soraya disse...

Oi ma!
Adorei as dicas e já imprimi !
Obrigada.
Bjos

Ma Petite Lima disse...

Queridas Maysa, Nane e Soraya.. Agradeço imensamente a visita, e principalmente o carinho. Bjinhos carinhosos em vcs! Joanna