quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher..

Bonjour à tous!


 Hoje é comemorado o Dia da Mulher, mas na verdade sabemos que todo dia é nosso, não é?! Tantas batalhas, tantas conquistas... Tantos milagres que fazemos acontecer, como é o caso da Maternidade! Conseguimos unir uma força absurdamente graciosa, com o carisma de um sorriso delicado. Fato que as vezes reclamo a dureza de alguns dias, com a frase: Eu preferia ter nascido homem..  Que nada! Amo ser mulher, Amo ser Mãe!
 E para prestar minha singela homenagem, queria falar um pouco de uma MULHER, que tenho um carinho especial, além de ser minha Chara, ela fez a diferença.


 JOANA D’ARC
A jovem que se tornou heroína nacional ao mudar o curso da Guerra dos Cem Anos a favor da França era filha de um fazendeiro de Domremy, Jacques d’Arc, e Isabelle de Vouthon. Menina piedosa, Joana d’Arc (1412-1431, Jeanne d’Arc, em francês) tinha 13 anos quando teve sua primeira visão. Segundo a lenda, ela escutou a voz de Deus pela primeira vez no jardim de seu pai, e nos cinco anos seguintes, Santa Catarina, Santa Margarida e São Miguel Arcanjo também apareceram para ela. Naquele tempo, os exércitos do rei Henrique VI (1421-1471) da Inglaterra ocupavam todo o norte da França, inclusive Reims, o local tradicional das coroações francesas. As vozes a mandavam liberar Reims para que o delfim Carlos (posteriormente Carlos VII, 1403-1461) pudesse ser coroado.
Em 1429, quando Joana tinha 16 anos, os ingleses sitiaram Orléans. Isso a incentivou a pedir uma audiência urgente com Carlos, que a recebeu em particular por duas horas. No encontro, Joana explicou: ”Sou mensageira de Deus, enviada para dizer ao senhor que és o verdadeiro herdeiro da França e o filho do rei.” Depois que suas alegações foram ratificadas por uma junta de teólogos da Igreja Católica Romana, ela foi enviada a Tours para arregimentar um exército. Vestindo uma armadura masculina, carregava uma espada adornada com cinco cruzes e uma bandeira, exibindo uma pintura do rei, no céu, segurando uma esfera e o lema ”Jesus Maria”.
Depois de chegar a Orléans, em 30 de abril, as tropas de Joana adentraram a bastilha de Augustines e capturaram Tourelles. A própria Joana colocou a primeira escada por onde subiram e foi ferida no ombro. Quando o rei Carlos VII foi coroado, em 14 de julho, a ”Virgem de Orléans” estava orgulhosamente ao seu lado. Após outras derrotas fragorosas dos ingleses, Joana recebeu o título de nobre, em 29 de dezembro, como reconhecimento pelo que havia feito por seu país.
No ano seguinte, ao saber que os ingleses haviam recapturado Compiègne e preparavam-se para tomar Paris, Joana d’Arc empreendeu outra campanha, mas perdeu e foi levada como prisioneira. Os ingleses, na esperança de destruir sua influência e desacreditar o rei Carlos, entregaram-na em janeiro de 1431, a uma corte da Igreja em Rouen, para que fosse julgada. Após um interrogatório de 14 meses, ela foi considerada culpada em 12 itens, entre eles a falsidade de suas visões, o uso de trajes masculinos e o fato de responder diretamente a Deus, e não à Igreja, considerado a mais infame de todas as suas heresias. Em 30 de maio, Joana d’Arc foi queimada no poste da praça do Mercado Velho, em Rouen. Fitando intensamente uma cruz que segurava enquanto as chamas a engoliam, ela gritou ”Jesus”. Em 1456, a Igreja anulou o julgamento que a condenou à morte. Em 1920, Joana d’Arc foi canonizada pelo Papa Bento XV e hoje é considerada a santa padroeira da França.
 Bom, eu e minhas amigas estamos combinando um Jantarzinho de Mulheres... Ano passado jantamos juntas em uma festinha portuguesa. Esse ano, estamos programando algo diferente, mas não menos especial.. Depois  digo para vcs como foi... Aguardem!
Queridas, parabéns para nòs!!!
Gros bisous
 Joanna


quarta-feira, 7 de março de 2012

Canção de ninar...

Bonjour à Tous!


 Ontem a noite, naquele momento relax com meus filhos na caminha.. E como não podia faltar, cantei uma canção que eles adoram e relaxam sempre. Não sei se é uma canção de ninar, e para ser sincera, nem sei a canção toda! O que sei, é que ela é importante para mim, e para os meus filhos também... E ja cansada de completar a canção com aquele famoso "la, la la".. Vim procurar o resto da canção e finalmente aprender o que esta faltando... 
 A canção é mais ou menos assim:


Sabiá lá na gaiola fez um buraquinho
Voou, voou, voou, voou
E a menina que gostava 
Tanto do bichinho
Chorou, chorou, chorou,chorou
Sabiá fugiu pro terreiro
Foi cantar no abacateiro
E a menina vive achamar
Vem cá sabiá, vem cá   (Eu sabia so ate aqui!)
Sabiá lá na gaiola...
A menina diz soluçando
Sabiá, estou te esperando..
Sabiá responde de lá
Não chores que eu vou voltar..."

Pronto! Agora, ja sei inteirinha... E voces, tambem gostam das canções de Ninar???

 E essa aqui... Conhecem?

Posso dizer com todas as letras, que tive uma infancia muito feliz.. E essas canções e muitas outras, fizeram parte dela.. Que sorte a minha, hein?!
Mas e vcs? Me fala qual sua canção de ninar favorita? 

Gros bisous!
 Joanna


Lembrando sempre, que...

... Agora que isso esta dito, vamos continuar nossa semana com muita intensidade, amor proprio, dignidade, paz de espirito,  respeitando o espaço do nosso proximo, mas tambem daqueles que não nos são tão proximos!
 Gros bisous..
 Joanna

terça-feira, 6 de março de 2012

Pé da Cinderela.. Uau!

Oi Oi Oi!!!


Que tal fazer um carinho, naqueles que sustentam tão bravamente nosso corpinho???


 Os nossos Pés são tão importantes, mas muitas vezes são esquecidos.. Cuidados simples, melhoram muito o dia-a-dia deles. 

5 dicas simples: 
  1. Lavem e sequem sempre muito bem os pés após o banho para prevenir o surgimento de frieiras, aplicando talco anti-séptico para absorver o suor;
  2. Lixe as calosidades pelo menos uma vez por semana, não esqueçam que calos não devem ser cortados;
  3. Quando a pele esta muito seca, é importante passar bastante hidratante e uma boa dica, é usar meias para dormir;
  4. Procure andar descalça sempre que possível. Isso te faz relaxar e fortalece a musculatura dos pés, especialmente se vc tiver praia com areia por perto. Aqui em Nice, a praia tem pedras... ;,(
  5. Use e abuse dos cremes.

Receitinha caseira para os Pés
Misture 1 colher de sopa de óleo vegetal de abacate, 3 gotas de óleo essencial de cedro e 3 gotas de óleo essencial de lavanda. Massageie os pés com a mistura e envolva-os em toalhas quentes. Deixe-os descansando por 20 minutos.

 Gostaram? Quero saber, hein?!
 Gros bisous


Terça inspiradora..

Bonjour à tous!

 Eu simplesmente AMO velas... E acho que elas caem bem sempre.. Em todo lugar, em qualquer situação, ou até mesmo so para dar aquela relaxada, as velas caem bem!
 Olhem quanta belezura..









Para quem gosta de frutas..


Carinha da Pascoa..


Também podemos improvisar..



 .. E para agradar o seu amor.. Use e abuse!!!


Lindo, né?!
Gros bisous
Joanna

segunda-feira, 5 de março de 2012

Hoje é Segunda!!!!


Não te esqueças de que Jesus jamais se desespera conosco e, como que oculto ao nosso lado, paciente e bondoso, repete-nos de hora a hora:

"Ama e auxilia sempre. Ajuda aos outros, amparando a ti mesmo, porque, se o dia volta amanhã, eu estou contigo, esperando pela doce alegria da porta aberta de teu coração."


 Um linda semana para todos vcs!
 Gros Bisous
 Joanna

Cobras massageadoras..

Alguem em stress, precisando de uma massagem??



  
 Assustador?? Confesso que me arrepia essa possibilidade..  
 O fato é, que existem spas que estão aderindo essa técnica com serpentes viçosas para “relaxar “seus frequentadores”. Me refiro ao spa  Ada Barak na cidade de Talmei Elazar em Israel. La são usadas pequenas cobras para locais como o rosto e cobras maiores para a massagem profunda do tecido. O serviço oferecido pelo Spa, chama-se "Massagem Snake" consiste no tratamento de seis cobras não venenosas massageando os músculos doloridos do cliente por cerca de U$$70.
                                     

 Quem tem vontade?? Ou melhor, quem tem coragem? Vi essa novidade  Aqui!
 Gros Bisous
 Joanna